Wilmar Lacerda, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24/10). A prisão foi determinada pela Vara Criminal da região do Itapoã, após investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Lacerda é acusado de violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos.
A prisão ocorreu em uma via pública da Asa Sul, na EQS 204/205. Policiais civis cumpriram o mandado de prisão e apreenderam o celular do político.
A operação da Polícia Civil do Distrito Federal, denominada “Predador”, teve início em agosto de 2024, com a prisão de um empresário de 61 anos, amigo de Wilmar Lacerda. O empresário, que continua preso, é suspeito de aliciar e abusar sexualmente de dezenas de adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos.
Uma das vítimas, atualmente com 16 anos, relatou que sofria abusos desde os 13 anos. As investigações revelaram que o empresário organizava festas com menores de idade em uma chácara em Brasília e oferecia presentes às vítimas.
Após a prisão do empresário, a polícia aprofundou as investigações e identificou a participação de Wilmar Lacerda nos crimes. O político foi indiciado por violência sexual contra duas adolescentes.