Segundo os usuários o atendimento esta péssimo e a limitação de apenas 02 refeições por pessoas progidica aquelas pessoas que não tem condições de chegarem ate o restaurantes, exemplo pessoas doentes e ou com deficiências.
Ha reclamação também referente o café da manha, segundo relatos das pessoas e que tem uma meta de 300 cafés, quanto atingem esta meta o café e suspenso o atendimento independente se tenha pessoas na fila ele não atente mais as pessoas que estão ali para tomar o café.
a partir desta segunda feira o Restaurante Comunitário passaram servir janta que vai das 17 as 19 hs. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (22). As unidades funcionarão de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 6h às 20h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar.
Restaurantes comunitários do DF passam a abrir aos Domingos, feriados e servir jantar.
Seria viável rever nesses contratos antigos que vão durar para dois ou três anos para frente essas restrições de dois almoço e dois café por pessoa quem tem criança em casa pessoas doente ou de idade que não possa levar até o restaurante ficam prejudicadas seria nescessario ver uma forma de aumentar a quantidade de café e de almoço para as pessoas carentes principalmente aqui em São Sebastião que é totalmente desamparada pelo poder público.
Pedido para ampliação dos serviços havia sido feito ao governador Ibaneis Rocha pelo ex-deputado distrital Tabanez
O jantar será servido todos os dias da semana de 17 às 19 horas.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (22). As unidades funcionarão de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 6h às 20h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar.
O início do novo formato será na próxima segunda-feira (26).
Fonte: Informa Tudo DF
Por Redação 23 de junho de 2023
Restaurantes comunitários do DF passarão a funcionar das 6h às 20h e será implementada, entre as refeições, a opção de jantar em algumas unidades. A implementação ocorre gradualmente, a partir de cronograma do GDF.
Em junho de 2022, o ex-deputado Carlos Tabanez (MDB) encaminhou ofício ao emedebista Ibaneis Rocha, solicitando a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos. O então candidato a deputado distrital justificou o pedido em defesa dos menos favorecidos e tendo em vista o crescimento da pobreza na capital do país devido a pandemia. O governador acatou o pedido e ampliou os serviços estendendo as refeições e agora implementando o Jantar. Veja abaixo:
A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (22). As unidades funcionarão de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 6h às 20h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar.
O anúncio foi comemorado pelo ex-deputado distrital Tabanez (MDB), que foi o autor do pedido acatado pelo governador Ibaneis Rocha para abertura aos domingos, dos restaurantes comunitários no Distrito Federal.
A previsão é de que as refeições noturnas custem R$ 0,50 e sejam implementadas de forma escalonada nas 14 unidades existentes na capital federal, durante as próximas semanas.
Plano de governo de Ibaneis conta com a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos, pedido do ex-parlamentar Tabanez
Tabanez disse ao Informa Tudo DF que, em seus projetos sempre constaram aumento de serviços essenciais e melhorias para a população mais carente.
Veja Também: “Tabanez vai ser o nosso deputado distrital com certeza”, diz Ibaneis Rocha
No pleito eleitoral de 2022, Tabanez obteve votação expressiva e está como suplente de deputado com 14.523 Voto.
A implementação dos tipos de refeição, dias e horários de funcionamento estabelecidos ocorrerá gradualmente. O cronograma foi estabelecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) de acordo com a contratação das empresas prestadoras do serviço de fornecimento de refeições.
De acordo com a Sedes, inicialmente, a unidade do Recanto das Emas vai começar com a operação. O jantar será servido todos os dias da semana de 17 às 19 horas. O início do novo formato será na próxima segunda-feira (26).
Fonte: Informa Tudo DF