Search

-Publicidade-

Homem é preso após tentar matar companheira com caco de vidro e ferir PM no DF

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem preso e um policial militar ferido na tarde dessa segunda-feira (14), na Vila São José, em Brazlândia. O agressor é acusado de tentar matar a própria companheira com um caco de vidro e de resistir violentamente à prisão.

A Polícia Militar (PMDF) foi inicialmente chamada para atender a um caso de agressão doméstica na Quadra 55. Segundo relatos, a vítima vinha sendo agredida pelo companheiro desde a madrugada. Uma amiga que estava na casa conseguiu escapar com a filha da vítima, de apenas 5 anos, e pediu ajuda à polícia.

Durante a manhã, o agressor teria levado a mulher para uma área de matagal próxima, onde tentou atacá-la com um pedaço de vidro. Os policiais militares, que já estavam na região procurando pelo casal, localizaram a vítima ao ouvirem seus gritos por socorro.

Ao tentarem abordar o homem, ele reagiu com violência e entrou em luta corporal com os policiais. Durante a briga, o homem usou o caco de vidro para cortar a mão de um dos PMs, causando também uma fratura. Apesar da resistência, ele foi dominado e preso.

Após a prisão, os policiais verificaram que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Imperatriz, no Maranhão. Ele também tem uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio (incluindo a morte de um policial militar no Pará), tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, fuga de presídio (Papuda) e até apreensão com dinamite.

O agressor foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde foi autuado por tentativa de feminicídio, lesão corporal e injúria, todos no contexto da Lei Maria da Penha. O policial ferido recebeu atendimento médico.

-Publicidade-

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *