Preso em flagrante após matar a ex-companheira nesta quinta-feira (3/8), em São Sebastião, Gedeon da Conceição (foto em destaque), 37 anos, admitiu em depoimento à polícia que tentou assassinar, no dia anterior ao crime, a auxiliar de cozinha Deylilane Alves Santos da Conceição, 34.
Ele confessou ter “afiado” a chave de fenda utilizada no crime, deixando-a com a ponta acentuada, antes de aguardar a ex-companheira sair de uma academia na noite de quarta-feira (2/8), mas não a encontrou.
Veja fotos do suspeito e da vítima:
1
Gedeon e Deylilane estavam separados havia dois anos. O assassino contou aos investigadores que a ex-companheira o impedia de ver o filho que tiveram juntos, de apenas 10 anos.
O homem também contou quem, desde a separação, a mulher registrou ocorrências contra ele e conseguiu algumas medidas protetivas ─ o que, na versão dele, o impedia de passar um tempo com o filho.
Mais sobre o assunto
Além dessa dificuldade, Gedeon conta que Deylilane teria afirmado que levaria o filho para longe dele, principal motivo que o enfureceu.
Por volta das 7h20 desta quinta-feira (3/8), Gedeon afirma que tentou conversar com Deylilane logo após ela deixar o filho do casal dentro da escola e, ao se desentenderem, golpeou a ex-companheira com a chave de fenda no tórax.
Você pode gostar
Em depoimento, ele também admitiu que faz uso de remédios controlados.
O criminoso foi detido por moradores até a chegada da Polícia Militar e a arma, apreendida. Ele foi preso em flagrante, encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi autuado por feminicídio.
A auxiliar de cozinha chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.