Após o governo federal decidir encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou, nesta quarta-feira (12/7), que vai manter o projeto de gestão compartilhada com a Secretaria de Segurança nas escolas públicas do DF.
A capital federal tem 13 unidades que funcionam com gestão compartilhada exclusiva entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, em uma espécie de programa distrital. Há apenas quatro escolas que funcionam em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
Por isso, a secretaria afirmou em nota, que adotará as medidas necessárias para viabilizar a decisão do governo federal. “As ações serão devidamente diligenciadas pelas áreas técnicas da SEEDF, de forma que não cause qualquer prejuízo ao corpo discente”, informou.
“Importante frisar que o programa que está sendo encerrado é o de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, ou seja, distinto do “Projeto Escolas de Gestão Compartilhada”, que é executado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal”, explicou a pasta