Na tarde desta quinta-feira (29/8), a presidência do PSDB Nacional interviu no Diretório Regional do PSDB, no Distrito Federal, que é presidido por Sérgio Izalci e nomeou Sandro Avelar como presidente da comissão interventora.
De acordo com o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, existe relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária, devido a Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB ter se filiado ao PL.
Em nota, Marconi disse que a comissão interventora tem prazo de duração de 180 dias, até que seja concluído o processo administrativo. “O objetivo é garantir que as decisões internas do PSDB-DF sejam tomadas com total independência e respeito aos princípios estatutários, sem influência externa. A medida é essencial para assegurar a ética partidária e a preservação dos direitos dos filiados”.
Leia a nota de Perillo na íntegra:
A presidência do PSDB Nacional decidiu atender ao pedido de liminar na representação de um grupo de filiados ao partido no Distrito Federal e interviu no Diretório Regional do PSDB, que é presidido por Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB e atualmente está no PL. Há relevantes indícios de comprometimento da integridade partidária.
A comissão interventora tem prazo de duração de 180 dias, até que seja concluído o processo administrativo. O órgão será presidido por Sandro Avelar, que tem a responsabilidade de organizar e dirigir o partido no âmbito do Distrito Federal.
O objetivo é garantir que as decisões internas do PSDB-DF sejam tomadas com total independência e respeito aos princípios estatutários, sem influência externa. A medida é essencial para assegurar a ética partidária e a preservação dos direitos dos filiados.
*Marconi Perillo*
Presidente Nacional do PSDB