Na noite desta terça-feira, a deputada distrital Jaqueline Silva (MDB) reuniu sua equipe de coordenadores da Saída Norte do Distrito Federal — abrangendo as regiões de São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Sobradinho e Planaltina — para discutir demandas regionais e traçar estratégias políticas com foco no fortalecimento de sua atuação parlamentar.
Em seu segundo mandato na Câmara Legislativa do DF, Jaqueline Silva, moradora da cidade de Santa Maria, tem ganhado destaque crescente na política local. Sua postura próxima à população, aliada a uma atuação firme ao lado do governador Ibaneis Rocha, tem consolidado seu nome como uma das principais lideranças do MDB no DF.
A reunião desta semana sinaliza o ritmo acelerado da deputada, que já se movimenta com vistas às eleições de 2026. A estratégia de Jaqueline inclui escuta ativa das bases, articulação com lideranças regionais e ações que vão além do esperado para o momento atual do calendário eleitoral — um diferencial que, segundo aliados, tem incomodado adversários e despertado atenção até mesmo da executiva nacional do MDB.
“Estamos trabalhando desde já para construir um projeto sólido, com base nas reais necessidades das regiões. A política se faz ouvindo e estando presente”, afirmou Jaqueline durante o encontro.
Conhecida por sua humildade e diálogo aberto, a parlamentar vem sendo apontada como um dos principais nomes do partido para puxar votos na próxima eleição, sendo considerada por muitos como o “carro-chefe” do MDB no DF.
Enquanto muitos pré-candidatos ainda não deram sinais de articulação, Jaqueline Silva segue em ritmo acelerado, mostrando que sua força política se estende muito além de Santa Maria — alcançando todos os cantos do Distrito Federal.