Nesta terça-feira (5), a Polícia Federal, em conjunto com o GAECO/DF, deflagrou a Operação Spot-fixing, para apurar possível manipulação do mercado de cartões, em partida de futebol válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, ocorrida em novembro de 2023, em Brasília.
Dentre os envolvidos está o atacante Bruno Henrique que é suspeito de ter tomado cartões durante a partida entre Flamengo e Santos, em novembro de 2023, pelo Brasileirão, com o objetivo de beneficiar apostadores.
Leia também
Na ocasião, Bruno Henrique já tinha recebido cartão amarelo e foi expulso ao xingar o juiz, segundo o relatório publicado na súmula, o documento oficial da partida.
O irmão, a cunhada, a prima, amigos de Bruno Henrique e apostadores também são alvos já que as apostas de que ele receberia cartão teriam sido feitas por parentes dele.
Mais de 50 Policiais federais e 6 membros do GAECO/DF cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Distrito Federal, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Vespasiano/MG, Lagoa Santa/MG e Ribeirão das Neves/MG.
A casa de Bruno Henrique na Barra da Tijuca-RJ também foi alvo de busca e apreensão, além da casa dos seus familiares em Belo Horizonte-MG.