O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira (4/9) que “cassar um ministro não é bom” e falar em impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é “humilhante”. As declarações foram feitas durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil em tom de arrefecimento.
O líder conservador, sem citar Alexandre de Moraes nominalmente, disse que o magistrado “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”.
“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente” declarou o ex-presidente se referindo ao pedido de impeachment contra Moraes, em razão da série de denúncias feitas pelo jornal Folha de S.Paulo sobre o exercício marginal da atividade judicante.
Quanto ao bloqueio à rede social X, imposto pelo ministro, Bolsonaro acredita que a ordem para “censurar o X” produz uma “desconfiança enorme” na Suprema Corte.
“A gente não quer isso. A gente quer um Supremo vibrante, a gente quer um Supremo que aja, que defenda a Constituição”.