Após uma reunião na manhã de segunda feira 30/07 entre Lippe Viana, as mães e a direção da Creche Monte Moriá, a creche volta receber as crianças. algumas mães nos informaram que a direção da Creche aceitou atender o nosso pedido de dar um prazo para as mães ate que resolva esta situação, só que segundo as mães eles querem o prazo só ate aproxima sexta feira.
O episodio em forma de um despejo inesperado de 55 crianças, deixa bem claro que a Direção da Creche não tem mais interesse de continuar atendendo estas criação de forma gratuitas alegando falta de apoio de seus colaboradores, o seja eles querem mesmo e conveniar as vagas junto ao Governo do DF.
Durante todo o dia de ontem as mães estiveram na Defensoria Publica do DF pedido amparos jurídico e ainda não se sabe qual será o resultado futuro se as crianças iram ou não continuar na creche, a Diretora da Regional de Ensino Professora Grazy nos informou que esta tomando todas a providencias para que esta crianças não fiquem desamparadas.
o Portal Ouvidoria Comunitária vai continuar acompanhando o caso e se for necessário entraremos com um pedido de dez enquadramento da instituição no programa Cartão Creches junto a Secretaria de Educação, após nossa reportagem de ontem centenas de pessoas nos procuram para fazer reclamações sobre a creche.