O centros comerciais da capital na véspera de Natal para retratar a corrida às compras que tomou conta do Distrito Federal. Shoppings lotados, corredores cheios e filas nas lojas marcaram o ritmo acelerado do comércio, impulsionado por quem deixou a escolha dos presentes para a última hora ou aproveitou os dias finais antes da data para concluir as compras de fim de ano.

expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas circulem pelo comércio do Distrito Federal nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas podem funcionar até as 19h. Caso ainda haja clientes dentro dos estabelecimentos após esse horário, o atendimento deve ser mantido até a conclusão das compras.
Segundo Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista-DF, os itens mais procurados neste Natal seguem concentrados em roupas, calçados, brinquedos e objetos para o lar, repetindo o padrão observado em anos anteriores. Apesar da forte circulação de consumidores, a expectativa do setor é de um crescimento mais moderado nas vendas. A projeção é de alta de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado, abaixo dos 4,7% registrados no Natal anterior.
De acordo com Abritta, o comportamento mais cauteloso do consumidor reflete
Ir para o conteúdo