Um 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi detido na quinta-feira (18/12) após ameaçar um superior com uma faca dentro do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), localizado no Plano Piloto.

Segundo informações preliminares, o caso aconteceu depois que o superior hierárquico chamou a atenção do sargento durante o atendimento de uma ocorrência. Após a repreensão, o militar teria ido até o refeitório do quartel, pegado uma faca e colocado o objeto na cintura com a intenção de ameaçar o outro bombeiro.
Em nota, o CBMDF informou que houve um desentendimento entre dois militares em uma das unidades da corporação. A instituição destacou que a situação foi rapidamente controlada por outros bombeiros que estavam no local e que não houve agressão física.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o militar foi detido, passou por audiência de custódia e acabou sendo liberado.
“Todas as medidas administrativas foram imediatamente tomadas. O CBMDF reitera seu compromisso com a legalidade, com as boas práticas de convivência e reafirma a importância dos pilares que sustentam a vida na caserna: disciplina e hierarquia”, afirmou.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Leia mais no texto original: https://acordadf.com.br/noticias/brasilia/bombeiro-e-detido-apos-ameacar-superior-com-faca-em-quartel-no-df/
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Acorda DF, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Ir para o conteúdo