Menos de seis meses após a eleição da diretoria do Conselho de Segurança de São Sebastião, uma disputa interna acirrada coloca em xeque a estabilidade da entidade. O embate por egos e poderes gerou um clima tenso durante a Audiência Pública da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizada nesta sexta-feira, 24 de maio.
A contenda teve como protagonistas o atual diretor de Assuntos Comunitários, Jonathan Couto, e a presidente do conselho, Luciene Cordeiro. A discordância surgiu devido a ações tomadas por Couto em solicitar Audiência na cidade através do Gabinete do Deputado Eduardo Pedrosa sem o consentimento da presidente. Durante a audiência, o clima esquentou quando Couto mencionou a necessidade de uma atuação mais cordial, contrastando com a alegada postura agressiva das reuniões do conselho. Colegas de Jonathan Couto junto ao CONSEG acusaram Couto de desrespeitar a diretoria do Conselho.
Além disso, o que tem chamado atenção é o comportamento da presidente Luciene Cordeiro em suas postagens nas redes sociais, muitas vezes virilizando-se e dirigindo ataques pessoais a terceiros. o que fez uma empresária proprietária de um centro médico na cidade, subir à tribuna para denunciar tais ataques que tem sofrido por Luciene Cordeiro, que segundo ela não apenas afetaram sua vida pessoal, mas também causaram danos à sua empresa.
Na saída da reunião, o vice-presidente do Conselho, Edson Nery, deixou claro que a expulsão de Jonathan Couto é uma possibilidade de imediato. Nossa equipe entrou em contato com Couto, este mesmo afirmou que não vê necessidade da medida, pois já solicitou seu desligamento antecipado.
Este episódio lamentável levanta questionamentos sobre a verdadeira representação da comunidade na questão da segurança pública por parte do Conselho de Segurança de São Sebastião.
É bom lembrar que, Luciene Cordeiro sempre afirma que o CONSEG não tem ligamentos com políticos e que e trabalha de forma totalmente voluntaria, fato esse contradiz as veracidades pois a a mesma sempre tirou proveitos políticos do Conseg em favor de seu padrinho politico Izalci Lucas onde ela e funcionaria de seu gabinete no Senado Federal.